sábado, 15 de junho de 2013

TEXTO “PAUSA” – Moacyr Scliar

 Leitura compartilhada, com intervenção do professor (tanto em relação a alguns termos não usuais, quanto em momentos pontuais do texto)

Identificação de elementos textuais comuns ao gênero e à tipologia (prévios)
Discussão em grupo de elementos da narrativa.
Discussão temática (em grupo): o cotidiano monótono, fuga da realidade, etc.
Exposição oral da discussão ( com anotação na lousa, pelo professor, devolutivas);
Releitura para retomada;
Exposição de trecho do filme “Shrek para Sempre” (para intertextualidade temática: fuga de cotidiano);
Oralidade: Em que se assemelham Shrek e Samuel?
(esperando associação de pessoas infelizes com suas vidas)

     8.    Pesquisa de outros contos;

     9. Socialização dos contos em roda de leitura;

     10. Produção textual: conto (com correção e reescrita)

     11. Socialização das produções.

SHIRLEY ZACHARIAS COSOLINO ZIVIANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário