TEXTO “PAUSA” – Moacyr Scliar
Leitura compartilhada, com intervenção do professor (tanto em relação a alguns termos não usuais, quanto em momentos pontuais do texto)
Identificação de elementos textuais comuns ao gênero e à tipologia (prévios)
Discussão em grupo de elementos da narrativa.
Discussão temática (em grupo): o cotidiano monótono, fuga da realidade, etc.
Exposição oral da discussão ( com anotação na lousa, pelo professor, devolutivas);
Releitura para retomada;
Exposição de trecho do filme “Shrek para Sempre” (para intertextualidade temática: fuga de cotidiano);
Oralidade: Em que se assemelham Shrek e Samuel?
(esperando associação de pessoas infelizes com suas vidas)
8. Pesquisa de outros contos;
9. Socialização dos contos em roda de leitura;
10. Produção textual: conto (com correção e reescrita)
11. Socialização das produções.
SHIRLEY ZACHARIAS COSOLINO ZIVIANI
Nenhum comentário:
Postar um comentário