sábado, 15 de junho de 2013

TEXTO “PAUSA”

1.Ativação de conhecimentos:

O que o aluno entende como “pausa”;
Em relação ao texto o que o aluno espera que vai acontecer com essa história de título “pausa”;
Leitura do texto;
Checagem de hipóteses;
Com lápis colorido pintar os sinais de pontuação
Levantamento de vocabulário (pedir ao aluno grifar palavras que foram difíceis de entender no texto).

2.Localização de informações:

Quando que ocorria as pausas na vida do personagem? (tempo cronológico)
      Como era a rotina da personagem aos domingos?

       Localizações das ações (locais da história)

       Personalidade de Samuel/Isidoro (comparação da dupla personalidade)

3.Inferências locais:

Por que o personagem mente para sua esposa?
       Será que ele era feliz no casamento?

       O que leva o personagem a sonhar que está nu?

       O que levava o personagem a tomar esse tipo de atitude?

       Por que o personagem acreditava que não voltaria para o hotel?

       O que levou o autor a escrever esse texto?

4.Recuperação de contexto:

Dramatização da história
5.Intertextualidade:

Música: “Vamos fugir”, de Gilberto Gil
6.Outras linguagens:

10. Trabalhar o psicólogo da personagem

Produção de texto: reproduzir o texto em forma de charge, textos com finais surpreendentes.

RITA DE CÁSSIA ALVES CASTRO CORDEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário